Sensor de presença gera economia de até 75% em energia elétrica

De acordo com estimativa do Banco Central, o ano de 2015 deve encerrar com alta de 52,3% no valor da energia elétrica. De olho em maneiras de reduzir os gastos e consumir com responsabilidade, os brasileiros buscam formas de economizar.

Em empresas e condomínios, principalmente, uma boa saída pode ser a utilização de sensores de presença. Eles permitem que a luz só seja acesa no momento em que o aparelho detecta movimento. O equipamento também pode permitir o controle da energia elétrica dentro das residências.

Com excelente saída no mercado, a Exatron comercializa o sensor soquete E27, que proporciona uma economia de até 75% na conta de luz. Trata-se de um comando inteligente que se destina ao acionamento de cargas temporizadas. Ele detecta a movimentação de fontes de calor, como pessoas, através de um sensor infravermelho, acionando a carga e desligando-a após a ausência de movimento, de acordo com o tempo programado.

Uma das críticas a esse tipo de equipamento é que ele pode reduzir significativamente a vida útil de lâmpadas fluorescentes. Para resolver esse problema, o sensor soquete E27 foi produzido com tecnologia microcontrolada. Com acionamento da carga com baixa tensão elétrica, o aparelho protege a lâmpada e, em via contrária aos outros sensores do mercado, aumenta sua vida útil.

Confira em nosso site alguns detalhes técnicos do equipamento, que possui dois anos de garantia.