Política de tratamento de reclamações de clientes

Com o objetivo de melhorar continuamente o atendimento a nossos clientes, a Exatron Industria Eletrônica Ltda tem como compromisso: 

  • Valorizar e dar o efetivo tratamento às reclamações apresentadas por nossos clientes;
  • Conhecer e comprometer-se a cumprir e sujeitar-se as penalidades previstas na lei nº 8.078/1990; 
  • Analisar criticamente os resultados, bem como tomar as devidas providências, em função das reclamações recebidas; 
  • Definir responsabilidades quanto ao tratamento das reclamações; 
  • Comprometer-se a responder ao Inmetro qualquer reclamação no prazo de 15 dias corridos; 
  • Responder ao cliente quanto ao recebimento da reclamação no prazo de 3 dias úteis; 
  • Tratar a reclamação no prazo de 60 dias corridos.

Os canais de atendimento disponibilizados para a comunicação e formalização das Reclamações e Sugestões pelo cliente são: 

E-mail: contato@exatron.com.br

Site Exatron: www.exatron.com.br/sugestoes-reclamacoes;

Pelos telefones: 0800 541 3310 ou (51) 3357-5000; 

Por aplicativo de mensagens instantâneas (WhatsApp): (51) 3357-5019 e/ou (51) 3357-5088.

Toda a reclamação e sugestão recebida pelos canais de comunicação serão tratadas conforme o procedimento IO-316 Tratamento de Reclamações de Clientes.

Informações atualizadas em 10/06/2025.