Engenheiro: uma profissão de desafios

No último dia 11 comemorou-se o Dia do Engenheiro. A Exatron, líder no segmento de sensores de presença e relés para iluminação no Brasil, é uma empresa à qual esse profissional é fundamental.

Além dos funcionários que estão em formação, a Exatron conta com três engenheiros elétricos – Thiago C., Josias N. , e o diretor, Jorge D.

“Trabalhamos em uma área em que a complexidade das coisas cresce a cada dia. É um desafio diário trabalhar com engenharia”, diz Thiago.

De acordo com o engenheiro, muitas vezes o que se afirma na teoria não funciona na prática, e é por isso que, nesta área, não existe tédio. “Precisamos estar sempre em busca de novas soluções, analisando o problema e construindo o recurso ideal. Tédio e comodismo são coisas que não existem na engenharia. Desafio é a palavra”, afirma.

A Exatron parabeniza seus engenheiros por essa profissão de tamanha importância no desenvolvimento de produtos que focam em economia de energia e sustentabilidade. Sem a engenharia elétrica, sem dúvida não seria possível alcançar a qualidade que hoje a empresa oferece ao mercado.