Exatron confirma mudança para Parque Canoas de Inovação

A Exatron, líder no país na produção de sensores de presença, relés de iluminação e automação residencial, com sede em Porto Alegre, é uma das empresas que já confirmou sua mudança para o Parque Canoas de Inovação (PCI), e deve começar suas obras no segundo semestre deste ano. Das 21 empresas que manifestaram interesse na chamada pública realizada em 2015, cinco atenderam aos requisitos do cluster de automação e controle e darão início à primeira fase do PCI.

 Segundo o diretor-superintendente da Exatron, Régis Haubert, a localização e o potencial de crescimento foram os fatores que influenciaram na decisão da mudança. “O Parque potencializa um ecossistema favorável na geração de bens  e serviços intensivos em conhecimento, integrando empresas, institutos e academia. Estamos otimistas”, explica o gestor. A empresa está investindo R$ 15 milhões na construção.

 A previsão é de que as obras sejam concluídas no final de 2017. Atualmente, a Exatron ocupa uma área de 3,8 mil metros quadrados no bairro Anchieta, em Porto Alegre. Com a nova sede, a área passará para cerca de 10,8 mil metros, onde a empresa planeja agregar três novas linhas de produção: elétrica, automação residencial e de chuveiros. A Plexar Design Urbano é a responsável pelas obras, em conjunto com a DGTZ ,na concepção de todo empreendimento, que na fase inicial contará com as primeiras cinco empresas que se instalarão no PCI.